Um dos grandes desafios do Grupo São Francisco era justamente construir um padrão de comunicação nas redes sociais e em suas ações de endomarketing.
O Grupo conta com duas unidades do Hospital São Francisco (Cotia e São Roque) e duas unidades do Hospital Sagrada Família (Vila Formosa e Mauá), além da operadora Sagrada Família Saúde.
Ao longo de 3 anos iniciamos um padrão de rede sociais para o Hospital Sagrada Família e na sequência assumimos as demais marcas do grupo e suas necessidades de comunicação.
Também foram desenvolvidos layouts para alinhamento da comunicação interna, papelaria e apresentações visuais dos departamentos, vídeos institucionais, além da atualização de conteúdos nos sites.
Recentemente, em campanha criada com o mote “No coração da Zona Leste”, o Hospital Sagrada Família aumentou sua visibilidade com anúncios de merchandising na TV Bandeirantes com o apresentador José Luis Datena, spots de 30 segundos nas rádios Nativa e Massa FM, além de campanha offline no Jornal de Vila Carrão, Jornal de Vila Formosa e estratégias digitais usando Google Ads, Facebook e Instagram.
O Hospital São Francisco, marca mais antiga do grupo, além dos conteúdos gráficos, também conta com conteúdos textuais publicados mensalmente em seus sites, onde com técnicas de SEO e aplicações adequadas contribuíram para o aumento considerável de acessos de seu site.
Os hospitais do grupo investem em mídia digital e contam com o suporte eventual de assessoria de imprensa, quando necessário.
Em meados de 2020, durante a pandemia, a unidade de São Roque sofreu uma subtração de seus aparelhos por parte da prefeitura da cidade e o hospital necessitou chamar a imprensa para mostrar seu posicionamento.
Com notas oficiais, e acompanhamento dos repórteres, auxiliamos emissoras como Globo, Band, Record, SBT e jornais da cidade a alinhar a comunicação com os proprietários.