Em 2015 iniciou uma importante parceria que marcou muito minha trajetória profissional: a Wizard.
Durante 4 anos atendi, junto a equipe da agência, um grupo que detinha três unidades da marca no Brasil e duas unidades no Japão.
O fato curioso é que estas unidades passaram a contar com o trabalho de uma terceira agência.
Vou explicar melhor.
A Wizard Brasil conta com uma agência oficial para cuidar da sua imagem institucional e campanhas de propaganda. Já no âmbito das promoções e divulgação de vendas, era outra agência que representava mais de 90 escolas em SP e Grande SP.
Porém, com a chegada das redes sociais e necessidade de dinamismo em informação, as unidades aceitaram uma nova parceria e a partir de então a agência passou a cuidar de toda comunicação interna e externa desse grupo que tinha cinco unidades.
Desenvolvimento de anúncios para mídias regionais, produção de vídeos com cases de alunos, gerenciamento das redes sociais, produção de comunicação das festas temáticas da escola, identidade visual dos programas internos de vendas e até participação no processo de desenvolvimento e treinamento das equipes comerciais eram as rotinas de trabalho.
O Festival Okinawa, da comunidade japonesa, que acontece todos os anos na Vila Carrão, tinha presença confirmada da Wizard como patrocinadora. Era comum levarmos fantasias como do Pokemon, Minions, entre outros personagens. A ação levava engajamento, atraia atenção para a marca e com fotos registradas movimentávamos a rede social.
Um fato curioso foi, mesmo a marca tendo subdomínios para o site de cada unidade, foi criado um site centralizador e um domínio novo para cada uma das unidades. O objetivo foi preparar a comunicação da cada empresa para receber, no futuro, campanhas de Google Ads (o que acabou não ocorrendo).
Após anos de contribuição com a Wizard, a agência foi convidada a participar de uma concorrência para o grupo de 90 unidades na capital. Na ocasião foi defendida a ideia de levar as promoções da Wizard SP para campanhas digitais de Google Ads e impulsionamento geolocalizados em 5 km de raio para todas as unidades envolvidas – o que não ocorria na época (2019).
Foi um dos grandes trabalhos e parcerias que tive a oportunidade de desenvolver com pessoas muito importantes. E pensar que tudo começou quando decidi estudar inglês no ano de 2010.